PARE... E PENSE ANTES DE AGIR!
Max Willian Silva Teixeira
Em Pontes e Lacerda, cidade do interior de Mato Grosso, onde nasci e moro, o primeiro e, pode-se dizer até o maior problema que constatamos, ao entra pelas ruas desta cidade, é o trânsito caótico.
Para se ter uma ideia, só em acidentes de trânsito em Pontes e Lacerda até junho de 2010, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 93 pronto-atendimentos, e segundo a Polícia Militar, 227 acidentes.
Esse número tão elevado de acidentes é só um reflexo de como é trânsito lacerdense. Má sinalização, conduta irregular dos motoristas, alta velocidade em ruas esburacadas e, quando há asfalto em alguma, o mesmo é irregular, fazendo com que tudo piore as condições do trânsito.
Mas isso não se verifica apenas aqui, mas também no restante do país. Então, devemos de imediato reformular as nossas leis e trânsito que hoje são muito brandas.
Portando, cabe às autoridades competentes a articulação das leis e das estruturas existentes no trânsito brasileiro. E também compete ao cidadão, que transita diariamente nas vias públicas, mais atenção e respeito consigo mesmo e com o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário